Sobre a Produtora

A Labcine atua desde 2015 em produções independentes. No portfólio ja somamos mais de 90 produções audiovisuais em diversas linguagens e formatos: curtas e longas-metragens, séries, videoclipes, conteúdos para televisão e vídeos institucionais. Atuamos realizando formações em audiovisual no Piauí e em outros estados do país, exibições e curadoria de filmes, com prêmios em mostras e festivais em todo o Brasil. Somos formados por pessoas do Piauí e Maranhão, com experiência e saberes em audiovisual coletivo, comunicação e outras áreas correlatas no setor cultural.

WhatsApp Image 2024-01-17 at 10.03.29

Milena Andrade da Rocha

Jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí,  documentarista que viaja o Brasil contando histórias. Nascida no interior do Piauí, faz o álbum da sua família reescrevendo memórias costuradas por cartas audiovisuais. Com projetos realizados para o  Canal Futura, TV Globo/Profissão Repórter e GNT. Diretora na LabCine Filmes, produtora onde realiza projetos que envolvem formação , cineclubismo e realização de filmes.

Weslley Oliveira

Teve seus primeiros contatos com Cinema na graduação de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí e em cursos técnicos na Casa da Cultura de Teresina. Em 2016, contribuiu com a criação do selo Labcine, hoje Labcine Filmes, com foco no fomento e realização audiovisual local. Através de núcleos de produção, realizou um longa e mais de 20 curtas, entre ficções, documentários, videoclipes, institucionais, selecionados e premiados em diversos festivais de cinema. Produziu conteúdo para canais de TV, como Futura, disponíveis em plataformas de streaming como GloboPlay, Itaú Cultural Play, Spcine Play e Todes Play. Ministrou oficinas de realização audiovisual para crianças, jovens e adultos de comunidades periféricas do Norte/Nordeste em projetos como Era Uma Vez Brasil, Cultura Sustentável e foi curador no I Festival Humana de Cinema e da Mostra Piranhão de Cinema. Tem formação em Realização Audiovisual pela 6• turma de Realização da Vila das Artes, pelo curso de Produção Executiva (EMCA 2023), em Fortaleza. Também tem formação em direção e realização cinematográfica pela Escola Afro Carioca de Cinema e em Documentário Criativo pelo Institudo de Cinema de São Paulo.