Sobre a Produtora

A Labcine atua desde 2015 em produções independentes. No portfólio ja somamos mais de 90 produções audiovisuais em diversas linguagens e formatos: curtas e longas-metragens, séries, videoclipes, conteúdos para televisão e vídeos institucionais. Atuamos realizando formações em audiovisual no Piauí e em outros estados do país, exibições e curadoria de filmes, com prêmios em mostras e festivais em todo o Brasil. Somos formados por pessoas do Piauí e Maranhão, com experiência e saberes em audiovisual coletivo, comunicação e outras áreas correlatas no setor cultural.

WhatsApp Image 2024-01-17 at 10.03.29

Milena Andrade da Rocha

Jornalista graduada pela Universidade Federal do Piauí, com uma paixão por contar histórias autênticas do Brasil. Originária do interior do Piauí, traz consigo as raízes profundas de sua terra natal em cada projeto que abraça. Seu trabalho é um testemunho vivo das memórias e tradições de sua vivência, recriando o passado através de um álbum familiar reinventado, onde cada página é tecida com cartas audiovisuais carregadas de memória afetiva. Com contribuições significativas para o Canal Futura, TV Globo/Profissão Repórter e GNT, ela é diretora criativa na LabCine Filmes, liderando iniciativas que transcendem o entretenimento. Envolvida com iniciativas de formação de novos talentos,  cineclubismo e na produção de filmes autorais, está sempre buscando moldar narrativas que refletem a riqueza e a diversidade brasileira e nordestina.

Weslley Oliveira

Iniciou no cinema durante sua graduação em Comunicação Social na Universidade Federal do Piauí. Em 2016, foi co-fundador do selo Labcine, atualmente produtora Labcine Filmes. Ao longo de sua trajetória, liderou equipes de realização e montou diversos projetos audiovisuais, incluindo um longa-metragem e mais de 20 curtas-metragens, abrangendo ficção, documentário, videoclipes e institucionais. Além de sua atuação na produção audiovisual, contribuiu para a televisão, fornecendo conteúdo para canais como Futura, com presença em plataformas de streaming como GloboPlay, Itaú Cultural Play, Spcine Play e Todes Play. Como arte educador, ministrou oficinas de realização audiovisual em comunidades periféricas do Norte/Nordeste, através de projetos como Era Uma Vez Brasil e Cultura Sustentável e por vias institucionais como CCVM, CCBN, SENAI e SESC. Também atuou como curador no I Festival Humana de Cinema e na Mostra Piranhão de Cinema. Possui formação em Realização Audiovisual pela 6ª turma de Realização da Vila das Artes, além de cursos em Produção Executiva (EMCA 2023), em Fortaleza. Aprofundou-se ainda mais em sua área de atuação, obtendo formação em direção e realização cinematográfica pela Escola Afro Carioca de Cinema e em Documentário Criativo pelo Instituto de Cinema de São Paulo.